Este concurso destina-se a selecionar funcionários permanentes no Tribunal de Justiça da UE (TJUE), no Luxemburgo.
Os requisitos principais incluem a licenciatura em Direito numa Instituição nacional e o conhecimento de 3 línguas oficiais: português, francês e uma outra das restantes 24 línguas oficiais, diferente da língua 1 e 2.
Em princípio, não é exigida experiência profissional. No entanto, nas situações em que os diplomas específicos exigidos correspondam apenas a um ciclo completo de estudos universitários de três anos, o candidato terá também de ter adquirido, posteriormente, uma experiência profissional relevante de pelo menos um ano.
Experiência relevante:
- Tradução jurídica;
- Redação de textos jurídicos;
- Experiência jurídica adquirida como jurista por conta própria;
- Experiência jurídica adquirida num escritório de advogados, numa empresa, numa administração nacional, numa organização intergovernamental ou internacional, numa das instituições, agências ou outros organismos da UE, numa organização não governamental ou numa universidade.
Simultaneamente, o CIEJD vai co-organizar um webinário com o Instituto de Emprego e Formação Profissional sobre este concurso, no dia 27 de setembro, às 17h30. O link para inscrição no referido webinário estará disponível em breve no portal Eurocid.
A Equipa do CIEJD
https://eurocid.mne.gov.pt/oportunidades
tel.: +351 211 225 045
Subscreva RSS
DGAE / Ministério dos Negócios Estrangeiros
Palácio da Cova da Moura | Rua da Cova da Moura, 1 | 1350-115 Lisboa
CIEJD@mne.pt | https://eurocid.mne.gov.pt